Cantinho da Tainá
Oie gente eu sou a Tainá Santos a uma das novas colunistas.
Esse é meu cantinho e aki vou postar notícias bem legais vou começar falando da minha história com o galoo
Eu sou atleticana desde criança,foi meu pai que me apresentou o galo e ele fez muito bem porque a cada dia eu amo mais e mais o galo
Hoje eu tenho 16 anos e esse amor que sinto pelo Clube Atlético Mineiro está a cada dia maior Meu ETERNO GALO FORTE E VINGADOR...
GALO ESTAREI COM VC SEMPRE
Cantinho da Tainá
Gente aí vai um poema sobre o galoo
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
katia christofoletti
O que acontece com meu coração?
Confundido com outros tantos!
Na alegria do encontro onde o palco é preto e branco
Faz-me forte, ousada, atrevida.
O que acontece com meu coração quando a bola, uma simples e pequena bola balança a rede adversária?
O que acontece com meu coração no zero a zero ou na derrota e a dor toma conta do meu ser?
O que acontece com meu coração quando vejo a platéia lotada e o espetáculo está por começar?
Quando vejo uma criança vestida com suas cores?
Ah!
O que acontece com meu coração quando os atores entram em campo e a platéia canta seu hino?
Inexplicável.
O coração bate forte no peito, o sorriso aparece, os problemas não existem, a cumplicidade é com todos os espectadores.
O canto sai espontâneo e “xingar” o juiz faz parte do espetáculo.
O que acontece com milhões de pessoas quando o coração é apenas um?
Acontece a paixão, o orgulho de ser mineiro.
Acontece o amor por você, CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Cantinho da Tainá
Isso é que é torcida...
Os 16 mil ingressos colocados à venda para o jogo entre Atlético e Fluminense, nesta quarta-feira, estão esgotados. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 19h30, no Ipatingão.
Mesmo com a má fase do time a torcida atleticana (conhecida como a massa do galo) está enchendo o estádio para tentar apoiar o time e ver sua reação na competição.
O atacante Magno Alves agradeceu o apoio dos torcedores e espera retribuir todo o carinho em campo. “A gente fica feliz porque está vendo a confiança do torcedor e é nestes momentos difíceis que percebemos que precisamos de ajuda. Cabe a nós, dentro de campo, tirar aquilo de errado que vem ocorrendo nos últimos jogos. Agora é o Fluminense, atual campeão brasileiro, mais um jogo complicado, mas temos condições desde que tenhamos essa tranquilidade que tem faltado.”
Por isso eu digo que isso que é torcida porque poucos no Brasil e no mundo fazem o que a massa faz porque mesmo com time em um mau momento a torcida está lá para apoiar e torcer...
Agora é esperar o jogo de mais tarde é torcer para o galo voltar a vencer e brigar na parte de cima da tabela...
By:Tainá §antos
Cantinho da Tainá
A vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense
O Atlético-MG vence o Fluminense pelo placar de 1x0.
Com gol do jovem estreante André no segundo tempo, Galo se recupera com triunfo em cima do Fluminense, no Vale do Aço, e, aliviado, inicia hoje a preparação para pegar o Palmeira.
Foi um jogo feio, de pouca qualidade técnica e cheio de erros. Sobretudo no primeiro tempo. O meio-campo atleticano não criava e quando tinha a chance de contra-atacar os jogadores não acompanhavam os homens de frente. Por vezes, o atacante Jonatas Obina se encontrava sozinho na área, diante de dois marcadores, sem ter com quem jogar. Sem contar o desastre dos dois laterais, que não apoiavam nem defendiam.
MUDANÇA DE ATITUDE Já sem paciência, os torcedores vaiavam os atleticanos e as faixas de protesto começaram a surgir na arquibancada: “Jogadores, basta de desrespeito e covardia”, “Kalil, o glorioso é a vergonha do Brasil!”. O Galo saiu e voltou de campo sob xingamentos dos torcedores. Mas voltou mudado para o segundo tempo. Guilherme Santos, um fiasco na etapa anterior, ficou no vestiário e Wesley entrou no lugar do lateral-esquerdo. Aos poucos, o time foi agradando.
Apesar de apresentar futebol bem distante do desejado, o Galopôs Diego Cavalieri para trabalhar, deixando o tricolor acuado. Em algumas falhas grotescas do Galo, o time carioca teve algumas chances. Mas sem nenhuma objetividade, contrariando as expectativas. Afinal, o time de Abel Braga, que havia começado o jogo com apenas um atacante, já estava com três na etapa complementar. Até que André, que vestia a camisa preta e branca pela primeira vez, mostrou faro de artilheiro. Ele se antecipou ao zagueiro Gum para completar, de cabeça, o lançamento de Magno Alves e assegurar o magro mas importante triunfo do alvinegro.
O próximo jogo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Canindé, em São Paulo.
É eu espero que o galo vença de novo e assim suba na tabela...
Cantinho da Tainá
Oie gente eu volteii fiquei sumida por uns dias porque tava meu sem tempo.
Mais eu estou aqui de volta para falar do meu GALO QUERIDO...
Vamos falar agora da demissão do Dorival Júnior
Eu acho o Dorival um ótimo técnico mais acho que quando os resultados não aparecem é preciso mudar tentar coisas novas por isso acho que já estava na hora de mudar.
Dorival Júnior chegou ao Galoo no fim de setembro do ano passado,para substituir Vanderlei Luxemburgo.Naquele momento,faltavam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Galo estava na zona de rebaixamento.Com um aproveitamento de 57% dos pontos,Dorival teve sete vitórias, três empates e quatro derrotas,números que livraram o time da degola e ainda garantiram uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
Neste ano,o Galo de Dorival foi eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri) e perdeu a final do Mineiro para o rival Cruzeiro. No Brasileirão,é o 15º colocado, após 15 rodadas.No total, Dorival Júnior comandou o Atlético-MG em 50 jogos,com 25 vitórias,dez empates e 15 derrotas - um aproveitamento de também 57%.
Cantinho da Tainá
Cuca chega esperançoso e sonha com uma das vagas na Libertadores
Novo técnico do Atlético-MG foi apresentado no início da noite desta segunda
O técnico Cuca foi apresentado oficialmente no Atlético-MG, no início da noite desta segunda-feira. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o novo comandante do Galo falou sobre suas expectativas à frente do novo clube.
- A ideia é chegar, recuperar e ainda brigar por uma vaga na Taça Libertadores. Com a entrega que a gente tem, com a doação e com o coração que a gente põe junto com a razão, não tenho dúvidas que o torcedor do Atlético-MG vai acreditar e gostar do nosso trabalho. Eles podem cobrar de mim e dos meus comandados os 100% de cada um, que é assim que a gente trabalha.
Cuca, que treinou o rival Cruzeiro até meados junho, conhece bem o clube, que era estudado e acompanhado de perto por ele.
- Eu chego esperançoso, com uma expectativa muito grande de fazer um bom trabalho. Muito animado, confiando no grupo do Atlético-MG, que a gente conhece bem, porque nos confrontamos diversas vezes e também estamos ligados no futebol 24 horas por dia. Na minha opinião, é um grupo bom, com qualidade e grande. Nas mãos do Dorival Júnior teve grandes momentos, e eu quero aproveitar tudo de bom que ele deixou e não foram poucas coisas, para que eu possa implantar nossa filosofia de trabalho, e poder dar uma ajuda, em todos os sentidos.